Monday, March 06, 2006

Diário da Serra do Bouro …

Oito da matina, toca o despertador do telemóvel, dia seis de Março de 2006, o destino é a Serra do Bouro, na Foz do Arelho, o objectivo passa por fazer um treino de preparação para a Serra da Estrela, onde praticamos algumas manobras de resgate e alguns passos de escalada clássica. O dia começou radiante de sol, o que prometia um dia soalheiro mas à medida que os ponteiros do relógio se aproximavam do meio-dia, o tempo começa a ficar encoberto, mas nunca tirando a beleza ao spot. Posso-me dar ao luxo de dizer que sou um poucos sortudos que têm o privilégio de ter aulas no meio natural inundado de uma paisagem brutal.
À minha frente vê-se uma tonalidade de verde mar que se vai tornando em azul mar à medida que se vai aproximando da linha do horizonte, quase sobre esta linha e um pouco para o lado esquerdo avisto uma ilha designada por Berlengas e um pouco mais à direita um ilhéu que não sei o nome.
Numa mistura de serra e mar aquilo que consigo ouvir neste preciso momento são as vibrações do vento e também a ondulação, aquelas pequenas vagas típicas da rebentação, é incrível como consigo ficar calmo e abstrair-me de tudo o que me rodeia, perdido por entre pensamentos e vagueando em palavras, vou-me lembrando de pessoas de que gosto e também de uma que estou a começar a conhecer, é incrível como o poder da natureza nos consegue transcender. E deve ser por isso que cada vez menos compreendo como é que existem pessoas que se dão de negar-se a tal beleza, enfim posso não compreender mas respeito e por um lado ate é bom, pois não a estragam. Bem posso dizer que sou feliz e que continuo-o a ser um eterno apaixonado pelas coisas simples da vida e foi esta que me ensinou a apreciar estes momentos, estes meus refúgios onde me consigo encontrar. Acabamos o dia nuns sofás do INATEL a beber uma cerveja e um café, para enfim podermos regressar a uma realidade bem diferente e bem menos agradável…

2 comments:

Anonymous said...

É bom saber que estás a fazer o que gostas. Assim as coisas tornam- se mais fáceis...Gosto do que escreves. Vê- se que te saiem da ALMA...
Continua que vais dar escritor...
Beijocas
Manela

Anonymous said...

Adorei teu Blog...lindo!
Continua assim com esse espirito e pureza!
beijokas
Joana (kika)