Saturday, October 17, 2009

quem és...

hummmmmmmmmmm... que bela manha de sábado, sair de casa pelas 9 e 15, entrar no carro com um único destino, a praia, seja maceda ou seja cortegaça, com uma única paragem na pastelaria do costume... o som esse é muito bom, antena 3 (sábados e domingos - ambientasons das 7 às 10) uma bela sonoridade para quem viaja de carro e gosta de reflectir, o que se passa neste momento comigo... agora aqui na esplanada de praia em cortegaça, a olhar o mar numa manha calma, a ouvir a rebentação das ondas que quebram perfeitas, o areal despido, algumas pessoas a deambular pelo pontão que serve os pescadores, surfistas a dropar as ondas num mar verde e eu vou surfando em pensamentos e divagando em palavras... não posso dizer que estou mal, não fosse alguma nostalgia que tenho dentro de mim... hoje também é o dia mundial para a erradicação da pobreza extrema no mundo e talvez também afecte um pouco, mas há qualquer coisa estranha dentro da minha cabeça... será paixão? será amor? é provável que seja algum destes, afinal sempre fui um eterno apaixonado, pelas coisas simples da vida, pela natureza, pelos amigos, pela família, mas algo não está bem, já à muito que não sentia tal sensação... se pudesses estar aqui comigo agora para poder partilhar aquilo que estou a sentir... pois se calhar é mesmo isso, afinal não consigo deixar de pensar em ti... não estás aqui e sinto a falta disso... será que te devia dizer isto, em vez de estar para aqui a escrever? às vezes sinto que sou racional de mais e penso de mais com a cabeça do que com o coração... bem sei que não devia ser assim, afinal "o que move o mundo não é a razão, mas a paixão. o coração tem razões que a própria razão desconhece"... é bem verdade diga-se, às vezes acho que penso de mais e sinto de menos... apetecia-me por vezes cometer um acto de loucura e abraçar-te e até beijar-te independentemente da tua vontade, arriscar, ainda que no final saiba que podes gostar ou não, mas pensar que te posso perder e que com esses actos te posso afastar de mim, faz-me parar... e com isto, ando para aqui a pensar em ti, pode ser que um dia percebas... de qualquer das formas adoro saber que pelo menos posso estar contigo como amigo... resta-me apenas fazer o que sempre fiz, dedicar-me ao trabalho, ao associativismo, ao voluntariado, à família, aos amigos, à minha cadela e esperar que um dia consiga esse tal momento de irracionalidade saudável... por agora vou olhar para o mar, pensar em ti e sorrir... estejas onde estiveres estás cá dentro... esta foi mais uma daquelas manhas em que me apeteceu desabafar comigo, estou melhor mas só ficarei melhor quanto to disser a ti...
para não dizer mais nada acho que vou fazer aquilo pelo qual estou aqui, surfar... obrigado pelo momento...

3 comments:

Catarina said...
This comment has been removed by the author.
Catarina said...

UM beijinho de ternura para que te encoraje um desabafo.... Uma "irracionalidade saudável" valerá sem dúvida muito a pena...

Até sábado, vou espremer-te para saber novidades;)

THALOUSSE said...

Nesta vida temos uma coisa que não podemos censurar: a própria censura. Liberdade de expressão é algo que vem desde há uns anos e dar um beijo na boca de alguém é bom. Desde que não seja policia, juíz, padre ou freira tudo bem! Se for franciscano, mais barato fica.

Concluindo, os comunas são mesmo assim: beijoqueiros!

Um Abraço.
Thalousse