Wednesday, August 09, 2006

que triste realidade...

Que se passa nesta terrinha em que vivemos…Portugal, Espanha, Mundo…por muito que tente fugir, evitar ver o noticiário, andar de olhos fechados, tapar o nariz, há sempre algo que escapa se não veja-se o que esta acontecer por todo país ou mesmo fora dele, será moda atear incêndios? Nem tenho palavras para descrever a angustia que me vai na alma, ao ver o fumo lá longe das chamas que vão consumindo o ar que respiro e quando fecho os olhos para não ver o aroma a churrasco de arvores queimadas entra-me pelo nariz e mesmo de olhos fechados me vêm as lágrimas aos olhos e quando assim que tapo o nariz para não conseguir cheirar ouço ao longe as sirenes dos carros de bombeiros loucos por apagar os incêndios, tenho pena e sinto uma revolta dentro de mim, um aperto, um nó na garganta que quase me desfaço em lágrimas, não sei se serão só de tristeza ou também de raiva por vivermos num mundo em que estas atrocidades possam ainda acontecer.
Que se passa com esta miséria de gente que não percebe que anda a queimar a sua própria vida e também a dos outros, muitas vezes a troco de uns míseros trocos, que actos de loucura são estes, por favor digam-me, expliquem-me, que tipo de doença é esta e qual o tipo de cura para tal desgraça. É que por muito que tente entender existem coisas que não dão para entender, estará o mundo a fazer mal a alguém? Será o dinheiro que cega esta gente? Será droga? Será álcool? Será doença? Que miséria, que tristeza, será que as politicas de combate a incêndio estão a ser eficazes por si só, não descurando o trabalho a que os bombeiros estão fazendo de dia, de tarde e de noite, numa incessante vontade de parar com o mal que mentes doentes teimam em começar, será que chega esta politica de comprar aviões para o combate aos incêndios, também não descurando o seu precioso trabalho no combate a estes, ou será preciso começar a combater os incêndios antes de estes começarem? Como o fazer? Será assim tão difícil de responder a este tipo de perguntas? Eu acho que não, começando pela educação para a protecção do ambiente, na criação de policias florestais, na criação de condições para que existam voluntários a fazer a patrulha das nossas preciosas florestas ou no que resta destas, instalar meios em pontos estratégicos para que possam ser monitorizadas este tipo de acções que para mim são muito mais do que meros actos criminosos, sei lá não sou politico mas enquanto conseguir respirar vou lutar até que os nossos sucessivos governos pensem em alternativas ao combate aos incêndios.
E aqueles que praticam este tipo de actos, que o fogo vos consuma a alma e vos asfixie num sofrimento brutal até que entre em combustão espontânea e ardam devagarinho como lenha verde que vai ardendo a pouco e pouco. Que acto de demência, imbecilidade, cegueira, parvoíce, estupidez…se me conseguirem ouvir acordem e comecem a pensar que a MÃE NATUREZA, não tem culpa das vossas doenças ou obsessões…

No comments: